PROPOSTA DO BLOG :

Sendo a Educação Inclusiva um processo que amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular, este blog se propõe a fazer uso da ferramenta internet como meio de abordagem humanística e democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades. Será um instrumento de buscas, uma revista digital de novas descobertas, um arquivo de sugestões, de dicas e portanto um diário de bordo de um caminho a ser trilhado rumo à inclusão escolar. SEJAM TODOS BEM VINDOS!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

1º Encontro dos professores da Escola Beatriz na SRM - 2014



Sabemos a importância da constante sensibilização  pela causa da inclusão. Entretanto, a escola enquanto espaço inclusivo, precisa ir muito além da emoção e arregaçar as mangas!
Nesse propósito, aconteceu esse encontro que teve como objetivo firmar parceria entre a professora da Sala de Recursos e os demais professores da escola. Na oportunidade falou-se sobre o que é AEE, qual o papel do professor de SRM, qual a clientela e questões que são contempladas na perspectiva inclusiva da Educação.
Ficou combinado um novo encontro, (com data a confirmar pela coordenação e Direção da escola), para tratar de planejamento, estratégias e avaliação de alunos com deficiências nas turmas regulares.

2 comentários:

  1. Achei interessante este projeto porque oferece atividades voltadas para todos os tipos de deficiência.Procurando dar um suporte sobre elas, e como o professor desenvolvê-las para um melhor aprendizado.

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Realmente uma das iniciativas da “Educação Inclusiva” é sensibilizarmos, estimularmos e protegermos as diversidades. E a escola, enquanto espaço inclusivo, deve oferecer oportunidades e ações importantes na busca das nossas tão sonhadas transformações, Para que haja uma integração é de grande importância as parcerias iniciadas pelos educadores da escola. Parabenizo a iniciativa que sua escola obteve.
    Seu trabalho é maravilhoso. Irei propor essa iniciativa aqui em minha escola.

    ResponderExcluir