Sabemos a importância da constante sensibilização pela causa da inclusão. Entretanto, a escola enquanto espaço inclusivo, precisa ir muito além da emoção e arregaçar as mangas!
Nesse propósito, aconteceu esse encontro que teve como objetivo firmar parceria entre a professora da Sala de Recursos e os demais professores da escola. Na oportunidade falou-se sobre o que é AEE, qual o papel do professor de SRM, qual a clientela e questões que são contempladas na perspectiva inclusiva da Educação.
Ficou combinado um novo encontro, (com data a confirmar pela coordenação e Direção da escola), para tratar de planejamento, estratégias e avaliação de alunos com deficiências nas turmas regulares.
Achei interessante este projeto porque oferece atividades voltadas para todos os tipos de deficiência.Procurando dar um suporte sobre elas, e como o professor desenvolvê-las para um melhor aprendizado.
ResponderExcluirQue legal! Realmente uma das iniciativas da “Educação Inclusiva” é sensibilizarmos, estimularmos e protegermos as diversidades. E a escola, enquanto espaço inclusivo, deve oferecer oportunidades e ações importantes na busca das nossas tão sonhadas transformações, Para que haja uma integração é de grande importância as parcerias iniciadas pelos educadores da escola. Parabenizo a iniciativa que sua escola obteve.
ResponderExcluirSeu trabalho é maravilhoso. Irei propor essa iniciativa aqui em minha escola.