PROPOSTA DO BLOG :

Sendo a Educação Inclusiva um processo que amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular, este blog se propõe a fazer uso da ferramenta internet como meio de abordagem humanística e democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades. Será um instrumento de buscas, uma revista digital de novas descobertas, um arquivo de sugestões, de dicas e portanto um diário de bordo de um caminho a ser trilhado rumo à inclusão escolar. SEJAM TODOS BEM VINDOS!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

FEITO NA NOSSA SRM: Higiene bucal em pauta

Com a finalidade de estimular os alunos a terem cuidados com a saúde bucal, ensinando o uso adequado da escova de dente e a importância da higienização bucal para saúde dos mesmos, a professora da Sala de Recursos Multifuncionais da Escola Beatriz resolveu trabalhar o tema.
Com uso de linguagem e recursos apropriados, foi possível fazer com que os alunos entendessem a importância de fazer a higiene bucal, a qual requer muita paciência e dedicação dos pais e cuidadores. Além disso, os alunos se tornam agentes multiplicadores, espalhando para a família e para os amigos a importância da boa escovação e como fazer a higiene bucal correta.

Assistimos ao vídeo "Missão: Saúde Bucal" ( http://www.youtube.com/watch?v=YOMaEHyiy_g ), foi dada uma aula expositiva participada utilizando cartazes e desenvolvemos tarefinhas que reforçaram o que foi aprendido.


1. Assistindo ao vídeo


2.Aula expositiva participada

3. Reprodução oral do que foi estudado


4. Jogo dos 7 erros


5. Dente triste e dente feliz confeccionados com pet

Nenhum comentário:

Postar um comentário