PROPOSTA DO BLOG :

Sendo a Educação Inclusiva um processo que amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular, este blog se propõe a fazer uso da ferramenta internet como meio de abordagem humanística e democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades. Será um instrumento de buscas, uma revista digital de novas descobertas, um arquivo de sugestões, de dicas e portanto um diário de bordo de um caminho a ser trilhado rumo à inclusão escolar. SEJAM TODOS BEM VINDOS!

domingo, 21 de agosto de 2011

A EXPERIÊNCIA DE MATHEUS, UM ALUNO AUTISTA.






Não tive ainda a oportunidade de trabalhar com alunos autistas. Entretanto, sei a importância de estudar mais a respeito desses , adquirindo conhecimentos capazes de ajudar na experiência concreta que posso vir a ter.
Analisando o vídeo, percebe-se logo de início a angústia dos profissionais em educação, os quais ainda não estão preparados para lidar com alunos especiais. Entretanto, esses educadores, mostram que embora a formação na área ainda seja bastante restrita, a informação está cada dia mais acessível e que a verdadeira "escola" é o convívio e a vontade de fazer a diferença.
Sem dúvidas, não apenas o professor, mas todos os segmentos da escola precisam se preparar para ver acontecer superações e descobertas surpreendentes feito as de Matheus, o garoto do vídeo! Além disso ,é fundamental firmar parcerias com a família e a sociedade.
Não percamos de vista as inúmeras possibilidades e potencialidades que como humanos, todos temos! Percebamos as limitações, mas usemos para superar barreiras, ultrapassar limites!

Nenhum comentário:

Postar um comentário