PROPOSTA DO BLOG :

Sendo a Educação Inclusiva um processo que amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular, este blog se propõe a fazer uso da ferramenta internet como meio de abordagem humanística e democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades. Será um instrumento de buscas, uma revista digital de novas descobertas, um arquivo de sugestões, de dicas e portanto um diário de bordo de um caminho a ser trilhado rumo à inclusão escolar. SEJAM TODOS BEM VINDOS!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ACONTECEU NA NOSSA SRM: ditado das figuras

Nesta atividade, o aluno teve como proposta escrever os nomes das figuras da cartela 01. A pró fez as problematizações necessárias, bem como explorou bastante a oralidade do aluno, pedindo que dissesse o nome das figuras, onde as encontramos, quem as utiliza e solicitou ainda que contextualizasse as palavras na formação de frases.
Após a escrita o aluno fez a correção ortográfica, agora com auxílio da cartela 02.
Na próxima aula, a pró vai propor ao aluno a criação de um texto que contemple todas as palavras da cartela. A pró provavelmente fará o papel de escriba e fará intervenções cabíveis.

Um comentário:

  1. Este foi meu blog escolhido por possuir atividades de alfabetização muito criativas, significativas com desafios pertinentes a dificuldades especificas.
    Vou usar nas séries iniciais para alunos com essas necessidades.
    Muito bom! Silvana - Turma A - ed. esp. auditiva

    ResponderExcluir