PROPOSTA DO BLOG :

Sendo a Educação Inclusiva um processo que amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular, este blog se propõe a fazer uso da ferramenta internet como meio de abordagem humanística e democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades. Será um instrumento de buscas, uma revista digital de novas descobertas, um arquivo de sugestões, de dicas e portanto um diário de bordo de um caminho a ser trilhado rumo à inclusão escolar. SEJAM TODOS BEM VINDOS!

sábado, 2 de abril de 2011

RELAÇÃO PROFESSOR X ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

•Agir naturalmente ao dirigir-se a uma pessoa com deficiência mental.

•Se for criança trate como criança, se for adolescente, trate-a como adolescente, se for uma pessoa adulta, trate-a como tal. Infantilizar não irá ajudar ao aluno.

•Não as ignore. Cumprimente e despeça-se delas normalmente, como faria com qualquer pessoa. •Não superproteja. Deixe que ela faça ou tente fazer sozinha tudo o que puder. Ajude apenas quando for estritamente necessário.

•Não subestime a sua inteligência. O ritmo delas é mais lento, mas podem adquirir muitas habilidades quando ensinadas (aliás como qualquer pessoa).

•São muito carinhosas.

•Deficiência mental não deve ser confundida com doença mental.

http://atividades-di.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário